O argentino Guido Pella será o principal favorito à conquista do título do Challenger de São José do Rio Preto, disputado entre 7 e 13 de outubro no interior de São Paulo. Na lista de participantes divulgada pela ATP, ele é o com melhor posição no ranking mundial, a 100ª.
Pella disputou esta semana o Challenger de Campinas, em que também foi o cabeça de chave 1. Sua campanha parou nas quartas de final, em que foi derrotado pelo gaúcho Guilherme Clezar nesta sexta-feira. O esloveno Blaz Kavcic, 105º do ranking, é outro destaque da chave.
Entre os brasileiros, o com melhor ranking é Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 127º da lista da ATP. A chave principal em Rio Preto ainda terá João Souza, o Feijão, 140º, André Ghem, 193º, Guilherme Clezar, 217º, Ricardo Hocevar, 220º, Fabiano de Paula, 284º, Thiago Alves, 294º, Leonardo Kirche, 298º, e Thiago Monteiro, 323º.
“Gostamos dos nomes. O Pella está em um momento muito bom, é uma revelação do tênis argentino. O Kavcic é um ex-top-100, que já figurou entre os 60 do mundo. São bons tenistas. Sem falar nos atletas brasileiros, Rogerinho, Feijão, Clezar, Ghem, Hocevar, e os tenistas locais, como o Thiago Alves e o Laranja. Vai ser um ótimo evento”, avaliou o diretor do torneio, Samir El Assal.