As mudanças no regulamento técnico da Fórmula 1 para o Mundial de 2014 podem mudar o panorama de forças das equipes e o chefe da categoria, o britânico Bernie Ecclestone acredita que isto pode acabar com o domínio de Sebastian Vettel.
O alemão da Red Bull venceu os últimos três campeonatos da categoria de elite do automobilismo mundial e é novamente favorito a vencer a Fórmula 1. A seis provas do fim do campeonato, ele lidera a tabela com 60 pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso.
“Seu domínio vai acabar, talvez em 2014. Nós teremos carros completamente novos, novos motores, novas regras. Essa será uma chance para a Ferrari e a Mercedes alcançarem Vettel. No próximo ano, talvez o melhor piloto não vença, mas o melhor carro”, disse Ecclestone.
A principal mudança do regulamento técnico da Fórmula 1 para 2014 é a mudança dos motores V8 de 2.4 litros para propulsores turbo V6 de 1,6L.
No início da semana, Fernando Alonso emitiu opinião parecida à de Ecclestone e afirmou que a mudança no regulamento é a oportunidade perfeita para a Ferrari diminuir sua desvantagem para a Red Bull dos últimos anos.