Em busca de garantir vaga na final da etapa de Phuket do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Brasil segue bem representado em território tailandês. Nesta sexta-feira, as duas duplas nacionais que competem no torneio asiático, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa, garantiram vagas nas quartas de final.
Após encerrarem a fase de grupos na segunda colocação de sua chave, Maria Clara e Carol precisaram passar por repescagem nesta sexta-feira. E, com bom desempenho, a parceria brasileira triunfou sobre as italianas Gioria e Giombini em sets diretos, com parciais de 21/18 e 21/17. Nas oitavas de final, superaram de virada as alemãs Ludwig e Walkenhorst, com parciais de 13/21, 21/17 e 15/11.
Neste sábado, às 2h30 (de Brasília), Maria Clara e Carol medem forças com as russas Ukolova e Prokopeva, que triunfaram nos quatro jogos que disputaram em território tailandês e eliminaram as compatriotas Moiseeva e Syrtseva nas oitavas de final.
Ágatha e Maria Elisa, por sua vez, não tiveram maiores dificuldades para superar a dupla da casa formada por Radarong e Udomchavee em sets diretos, com parciais de 21/8 e 21/17. Neste sábado, às 0h50 (de Brasília), enfrentam as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug.