As três duplas brasileiras que estrearam na fase de grupos do Aberto de Fuzhou, na China, venceram no total seis jogos no dia. Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Emanuel tiveram embates de certa forma equilibrados, mas não cederam sequer um set aos adversários. Ricardo e Álvaro Filho, por sua vez, venceram o primeiro duelo de virada, mas nem precisaram voltar à quadra porque seus rivais alegaram lesão e desistiram. As parcerias voltam a jogar na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília) para definir classificação às oitavas de final.
Vice-campeões mundiais no ano passado, Ricardo e Álvaro Filho voltaram à quadra nesta temporada contra os brasileiros Tiago e Jefferson, que defendem o Catar. Apesar de perder o primeiro set, os nordestinos viraram e fecharam o jogo com parciais de 20/22, 21/13 e 15/11. No segundo duelo do dia, os suíços Gabathuler e Gerson abandonaram devido à lesão. Nesta quinta, os brasileiros podem vencer Fuchs e Kaczmarek novamente por W.O., já que os alemães também abandonaram um dos dois jogos desta quarta alegando contusão.
Pelo Grupo D, Pedro Solberg e Emanuel encerraram as duas partidas do dia por 2 sets a 0. Contra os letões Sorokins e Buivids, parciais de 21/17 e 26/24 e, no segundo duelo, novo triunfo sobre os alemães Dittelbach e Koreng. Nesta madrugada eles disputam o primeiro lugar da chave e a classificação direta com os holandeses Brouwer e Van Dorsten.
Das três parcerias brasileiras, a de Alison e Bruno Schmidt foi a mais tranquila. Os dois estrearam com vitória sobre os americanos Hyden e Bourne por 21/16 e 21/18. Em seguida bateram os austríacos Winter e Petutschnig por 22/20 e 21/16. Em confronto que vale vaga direta nas oitavas, nesta quinta a dupla encara os cazaques Sidorenko e Dyachenko.