Nesta semana, três equipes entram em quadra em jogos válidos pela chave A da Liga Nacional Masculina de Handebol. Todas as partidas serão realizadas de quarta a sexta-feira, no Ginásio CEMTE, em Taubaté.
O primeiro jogo do grupo será entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR), às 12h30 desta quarta-feira. Campeão das últimas quatro edições, o time paulista entra na disputa como um dos principais favoritos. Mesmo assim, o técnico Sérgio Hortelan mantém cautela ao falar sobre as expectativas da equipe.
“Nós estamos com uma equipe nova e, por isso, não sabemos como ela estará dentro de quadra. É um grupo forte, que acredito que possa ir bem. Nós estamos com um grupo reformulado, onde alguns saíram e outros chegaram. Felipe Santaela, Haniel Langaro e Gustavo César Rodrigues são juvenis e subiram para o adulto. Os dois primeiros, inclusive, disputaram o Campeonato Mundial Juvenil. Além deles, contratamos dois jogadores que estavam no Londrina, o Rafael Hidalgo e o João Vítor. Contaremos também com atletas experientes e de Seleção, como o Marção, Zeba e Oswaldo”, comentou o treinador.
Na quinta-feira, também às 12h30, o Unimed/UEM/Maringá volta à quadra para enfrentar o TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP). Já o último duelo, na sexta-feira, às 16 horas, será entre Taubaté e Pinheiros. Para Marcus Tatá, técnico do time da casa, todos os jogos são difíceis, mas ele espera contar com o apoio da torcida para sair com as duas vitórias.
“A nossa chave está forte e, com certeza, serão jogos duros, com bom nível técnico. Maringá costuma ter equipes bastante competitivas e o Pinheiros também. Estamos felizes em sediar um evento da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) mais uma vez – a cidade foi palco e campeã, neste ano, do Campeonato Pan-Americano de Clubes. Nós costumamos ir bem em casa, esperamos fazer bons jogos e somarmos o maior número de pontos possíveis”, comentou Tatá.