Campeã do Mundial de Construtores nos últimos três anos, a Red Bull novamente voltou bem na temporada de 2013 e mostrou a sua força logo nas primeiras provas. Para Ross Brawn, chefe da Marcedes, o domínio da rival serve como motivação para sua equipe, principalmente após o desempenho no GP do Japão, quando Sebastian Vettel, mesmo sem kers, superou Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
“Foi frustrante, e, claramente, a Red Bull tem um desempenho muito, muito bom no momento. Mas isso nos motiva a fazer melhor. Para nós, parece que eles deram um passo à frente em Spa, e provavelmente algumas das mudanças que fizemos para melhorar o ritmo de corrida acabaram nos deixando mais devagar na classificação”, afirmou o dirigente.
No primeiro semestre do ano, a Mercedes era uma das principais rivais da Red Bull, mas a falta de regularidade no segundo semestre fez a equipe cair e se afastar da briga pelo primeiro lugar. Atualmente na terceira colocação, a luta da escuderia é pela vice-liderança, ocupada pela Ferrari com dez pontos de vantagem.
Mesmo não conseguindo continuar na briga e atualmente estando bem longe da líder, Brawn elogiou o desempenho da equipe e a melhora em relação ao ano passado.
“Podemos ficar satisfeitos com o progresso que fizemos e precisamos continuar nessa direção. A equipe deu um grande passo à frente este ano e precisamos evoluir da mesma forma no ano que vem, assim espero poder constranger outras pessoas”, concluiu.