O co-evento e a luta principal do UFC Fight Night em Barueri não foram nem de perto aquilo que o público de São Paulo gostaria de ver. Demian Maia foi derrotado por pontos por Jake Shields e Erick Silva foi surpreendentemente nocauteado por Dong Hyun Kim.
Assim como havia sido durante a pesagem na véspera do evento, ontem quem arrancou mais aplausos do público foi o brasileiro Rousimar Toquinho Palhares – ele havia chorado em cima da balança.
Nove meses afastado do octógono por suspensão por doping, Toquinho mostrou que estava com saudade. Seu retorno durou pouco sobre a arena, mas o suficiente para usar sua especialidade. Com apenas 31 segundos do primeiro round, ele encaixou sua tradicional chave de calcanhar, fez o adversário Michael Pierce gritar e bater desesperadamente pedindo o fim da luta.
“Eu não sei explicar em palavras. Agradecer todo mundo que está aqui. Todo mundo sabe o quanto eu batalho para conseguir as vitórias”, agradeceu Toquinho.
Os brasileiros Thiago Silva, Fábio Maldonado e Rafael Assunção também deixaram o octógono com os braços erguidos pelo juiz.
Preliminar
O card preliminar teve como destaque dois estreantes. Na primeira luta, o brasileiro Alan “Nuguette” atropelou Garett Whiteley, por nocaute técnico aos 3m54s do round 1. Outro que chamou atenção foi Igor Araújo. Ele venceu Ildemar Marajó por decisão unânime (29 x 28, 29 x 28 e 29 x 28). A decepção ficou por conta de Iliarde Santos. Ele foi nocauteado por Chris Cariaso aos 4m31s do round 2.
Olho nele
Um dos estreantes da noite, o brasileiro Alan “Nuguette” Patrick (foto) brilhou intesamente. Com uma história de vida emocionante – era engraxate até pouco tempo –, ele usou cotoveladas e socos rápidos para bater o norte-americano Garett Whiteley por nocaute técnico aos 3m54s do round 1.