Depois de uma vitória tranquila na estreia, Novak Djokovic teve mais dificuldades na madrugada desta quinta-feira, mas conseguiu vencer sua partida e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China. Para se classificar, o sérvio venceu o espanhol Fernando Verdasco, em três sets, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/2.
Para seguir em busca do título e tentar manter a liderança do ranking mundial, Djokovic terá pela frente o norte-americano Sam Querrey, que surpreendeu e eliminou o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 6, ao aplicar 6/3 e 7/6 (7-2). Caso Wawrinka vencesse, o duelo entre ele o sérvio colocaria frente a frente os parceiros da disputa de duplas.
Apesar de só ter sido decidido após 12 pontos disputados, o primeiro set foi vencido com tranquilidade pelo número 1 do mundo. Com uma quebra no início, o tenista abriu 3/0 e soube administrar o resultado para continuar à frente.
Na segunda parcial, Djokovic não conseguiu manter o bom desempenho no saque e sofreu duas quebras. Aproveitando-se dos erros do adversário, Verdasco jogou bem e garantiu o empate. Depois da queda de ritmo, o melhor tenista da atualidade se recuperou, mais uma vez abriu 3/0 e garantiu a vitória sem ser ameaçado.