Disputando seu segundo torneio de duplas em 2013, Novak Djokovic já superou a campanha da primeira competição. Na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília), o sérvio, ao lado do suíço Stanislas Wawrinka, garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China, ao vencer os alemães Tommy Haas e Florian Mayer, por 6/2 e 6/1, após 43 minutos.
Classificados, Djokovic e Wawrinka buscarão uma vaga na final contra os vencedores do confronto entre os britânicos Colin Fleming/Jonathan Marray e a parceria formada pelo romeno Horia Tecau e o bielo-russo Max Mirnyi.
No ATP 500 de Dubai, seu único torneio de duplas disputado no ano, o número 1 do mundo jogou ao lado do irmão Marko Djokovic e foi eliminado logo na estreia ao perder para o russo Nikolay Davydenko e o belga Dick Norman.
Na chave de simples em Pequim, o sérvio passou com tranquilidade pela estreia e terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco na segunda rodada. A competição é importante para Djokovic já que ele precisa do título para manter a primeira colocação do ranking mundial.