Menu
Mais Esportes

Dirigente da Lotus reitera conversa com Massa: ?Lista é longa?

Arquivo Geral

19/09/2013 11h30

Chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier é um dos principais responsáveis por definir a dupla de pilotos que competirá pelo time na próxima temporada de Fórmula 1. Em entrevista divulgada pelo site Autosport, nesta quinta-feira, o dirigente francês reiterou a possibilidade contratar o brasileiro Felipe Massa, que está de saída da Ferrari, mas destacou que há outros competidores com quem pode acertar.

 

“É verdade que vocês poderão ver esses pilotos em nossa equipe. Massa e (Nico) Hulkenberg estão no mercado, então é verídico afirmar que falamos com eles. Entretanto, a lista é longa, muito longa”, afirmou o chefe de equipe, lembrando também o piloto alemão da Sauber.

 

Atualmente contando com Kimi Raikkonen e Romain Grosjean nos cockpits de seus carros, a Lotus tem dupla incerta para 2014. Principal competidor da equipe, o finlandês já acertou contrato para substituir Felipe Massa na Ferrari, escuderia onde conquistou seu único título da categoria, em 2007. O francês, por sua vez, está garantido para o próximo ano, mas não tem companheiro definido.

 

Competindo pela Ferrari desde 2006, Massa divulgou publicamente ter conversado com Lotus e McLaren em busca de seguir no grid de largada em 2014. O brasileiro tem Hulkbenerg como principal adversário na tentativa de acertar com uma equipe de alto nível, já que o alemão, de 25 anos, é tido como um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1 neste momento.

 

Competindo na categoria mais importante do automobilismo mundial desde 2002, com pausa em 2003 para ser piloto de testes da Ferrari, Felipe Massa soma 184 corridas, 11 vitórias, 36 pódios e 15 pole positions. Aos 32 anos, o brasileiro tem como auge em sua carreira a temporada de 2008, quando perdeu foi vice-campeão ao perder o título para Lewis Hamilton, então na McLaren, na última curva do campeonato.

 

Hulkenberg, por sua vez, estreou na categoria em 2010 e já pilotou por Williams, Force India e Sauber. O alemão tem como melhor resultado uma quarta colocação no Grande Prêmio da Bélgica de 2012, em Spa-Francorchamps, com a Force India. Além disso, em 2010, o competidor europeu surpreendeu ao conquistar a pole position no GP do Brasil, em Interlagos.

 

Saída de Raikkonen

 

Na última semana, a Ferrari confirmou acerto com Kimi Raikkonen para substituir Felipe Massa. Principal piloto da equipe nesta e na última temporada, o finlandês terá como companheiro o espanhol Fernando Alonso, um de seus principais rivais na briga pelo título mundial de 2007, ano em que conquistou seu único troféu da categoria justamente pela escuderia italiana.

 

“Estou feliz, pois apostamos em Kimi dois anos atrás e tivemos uma lua de mel agradável desde então. Agora ele está indo para a Ferrari, essa é a vida. Nossa combinação funcionou bem em termos de popularidade e resultados na pista. É, de certa forma, decepcionante, mas não é um golpe. Vamos virar a página e começar uma nova história”, encerrou Boullier.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado