Menu
Mais Esportes

Dirigente da Fiba revela que Brasil é favorito ao convite do Mundial

Arquivo Geral

19/11/2013 15h45

A Seleção Brasileira ainda sonha com um convite para disputar o próximo Mundial, no ano que vem, na Espanha. Secretário-geral da Fiba Américas, Alberto García revelou que o País é favorito a ficar com uma das quatro últimas vagas, que só serão anunciadas definitivamente dia 3 de dezembro.

 

“Como justificaremos o Brasil fora? Tem antecedentes históricos muito grandes, participações olímpicas e mundiais… É muito difícil não levar isso em conta. É a primeira vez que não se classifica pro Mundial, então tem as melhores chances de ser convidado”, disse ao Reloj de 24.

 

De acordo com dirigente, “um asiático, dois europeus e um americano” deverão preencher as quatro últimas vagas – além do Brasil, mais 14 países não se classificaram para o torneio e ainda têm chances de convite. Canadá e Venezuela são os outros do continente na lista.

 

“Depende muito do que as federações e os jogadores façam, já que muitos deles têm manifestado o seu desejo de estar no Mundial”, explicou. Nenê, Anderson Varejão, Leandrinho e Tiago Splitter pediram dispensa da última Copa América, em que o Brasil teve péssima campanha e não se classificou.

 

Haverá uma reunião da Fiba em breve, em que os dirigentes discutirão novamente os convites. “Vocês viverão uma reunião histórica, em que vamos discutir algumas mudanças na entidade a nível estrutural e competitivo, bem como no sistema de governo”, encerrou García.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado