Eleito melhor jogador na vitória do Brasil sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/23 e 25/23, nesta quarta-feira, no Ginásio da Prefeitura de Kyoto, o ponteiro Maurício Borges foi quem mais teve êxito no ataque do time amarelo, tendo marcado 13 pontos. Peça fundamental para o triunfo diante dos norte-americanos, o atleta mostrou satisfação com o resultado obtido em território japonês.
“Jogar contra os Estados Unidos é sempre muito complicado. O time deles é bem certinho, trabalha muito bem no saque e no passe e, taticamente, é difícil de jogar contra. Mas estou feliz pela vitória. Não tem nada mais importante do que levar os três pontos na segunda partida consecutiva”, afirmou Maurício.
Com este resultado, o Brasil chegou aos seis pontos na tabela de classificação e lidera a competição intercontinental de maneira isolada. Também nesta quarta-feira, a Itália sucumbiu por 3 sets a 2 diante do Irã, com parciais de 26/24, 16/25, 25/23, 23/25 e 15/12, e permaneceu na segunda colocação, com quatro pontos. Estados Unidos e Irã aparecem na sequência, com três e dois pontos, respectivamente, enquanto Rússia e Japão não pontuaram.
A equipe comandada pelo treinador Bernardinho volta a entrar em quadra nesta sexta-feira, às 8h10 (de Brasília), quando mede forças com Japão, novamente no Ginásio Metropolitano de Tóquio. Nesta quinta-feira, os atletas recebem dia de descanso e viajam a capital do país asiático.