Menu
Mais Esportes

Desafio Piraquê Raia Rápida reunirá principais potências da natação

Arquivo Geral

18/09/2013 15h15

No dia 29 de setembro, o Rio de Janeiro será sede do Desafio Piraquê Raia Rápida, competição que reunirá Brasil, Austrália, Estados Unidos e França, quatro das principais potências mundiais na natação. A disputa será realizada na piscina do Mourisco, sede de esportes aquáticos do Botafogo, e contará com 13 provas disputas com intervalo de uma hora e com início previsto para as 9 horas.

 

Entre os principais destaques do evento está o francês Florent Manadou, que superou Cesar Cielo nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e ficou com a medalha de ouro nos 50 metros livres. Pelo Brasil, os principais nomes são Nicholas Santos, primeiro colocado no ranking mundial dos 50m borboleta em 2013, e Daniel Orzechowski, líder do ranking mundial dos 50m costas em 2012.

 

A competição terá os quatro países representados por quatro atletas cada, que disputarão provas individuais e de revezamento. Em seus melhores estilos, os nadadores disputarão eliminatórias de 50m para ver quem serão os três melhores. O mesmo acontece até que sobrem dois competidores, que competem entre si para ver quem termina como vencedor.

 

“O Desafio Piraquê Raia Rápida apresenta um esporte tradicional e querido pelos brasileiros de uma maneira divertida e cheia de emoção”, afirmou Pedro Rego Monteiro, diretor da Effect Sport, empresa responsável pela organização do evento.

 

Para cada modalidade, quatro referências de cada paós buscarão pelo primeiro lugar da competição, que dará mais de R$ 100 mil em prêmios. No estilo borboleta, os competidores serão Nicholas Santos (Brasil), líder do ranking mundial nos 50m; Eugene Godsoe (EUA) e Fred Bousquet (França), que conquistaram as medalhas de prata e bronze no Mundial de Barcelona-2013; e Matt Target (Austrália), detentor de duas pratas em mundiais.

 

No estilo peito, competirão Christian Sprenger (Austrália), ouro nos 100m peito no Mundial de 2013 e prata nos Jogos Olímpicos na mesma prova; Giacomo Perez-Dortona (França), campeão no 4x100m Medley também no Mundial; João Junior (Brasil) e Mike Alexandrov (EUA).

 

No nado costas, os atletas escolhidos por cada equipe foram Daniel Orzechowski (Brasil), primeiro colocado no ranking mundial nos 50m em 2012; Florent Manadou (França), atual campeão olímpico nos 50m livre; Adam Mania (EUA) e Daniel Arnamnart (Austrália).

 

No estilo livre, a Austrália será representada por Matt Abood, campeã mundial do 4x100m livre em 2011, a frança terá Fabien Gilot, atual campeão olímpico e mundial no revezamento 4x100m livre, e os Estados Unidos terão Josh Schneider. Já o Brasil ainda não confirmou quem será seu atleta na modalidade.

 

Confira os atletas de cada país na competição:

 

Austrália – Daniel Arnamnart / Christian Sprenger / Matt Targett / Matt Abood 

Brasil – Daniel Orzechowski / João Gomes Junior / Nicholas Santos / Falta confirmar o 4º nome

Estados Unidos – Adam Mania / Mike Alexandrov / Eugene Godsoe / Josh Schneider

França – Florent Manaudou / Giacomo Perez-Dortona / Fred Bousquet / Fabien Gilot 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado