Cabeça de chave número 1, o argentino Juan Martín del Potro segue confirmando o favoritismo no ATP 500 de Tóquio. Nesta madrugada (pelo horário de Brasília), del Potro venceu o ucraniano Alexandr Dolgopolov, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, e avançou à semifinal do torneio disputado na capital japonesa.
Esta foi a segunda vitória por virada do argentino, sétimo colocado no ranking mundial, no ATP 500 de Tóquio. Logo na estreia, Del Potro precisou de três sets para derrotar o cipriota Marcos Baghdatis (49º).
Em uma das semifinais, Del Potro enfrentará Nicolás Almagro, cabeça de chave número 6 e 17º colocado no ranking. O espanhol derrotou o japonês Kei Nishikori, com parciais de 7/6 (7/2), 5/7 e 6/3.
Na outra semifinal, o confronto será entre o canadense Milos Raonic, cabeça de chave número 3 e 11º colocado no ranking mundial, e o croata Ivan Dodig (34º). Nas quartas, Raonic venceu o eslovaco Lukas Lacko – com duplo 6/3 -, enquanto Dodig derrotou o finlandês Jarkko Nieminen, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/3).