Menu
Mais Esportes

Del Potro confirma favoritismo e avança no Japão; Tsonga é eliminado

Arquivo Geral

02/10/2013 11h15

Depois de tomar um susto e ter perdido logo o primeiro set em sua estreia, Juan Martin del Potro não encontrou problemas para vencer na segunda rodada do ATP 500 de Tóquio, no Japão. Maior cotado ao título da competição, o argentino se classificou para a próxima fase ao vencer o compatriota Carlos Berlocq, com um duplo 6/2, após pouco mais de uma hora.

 

Para seguir em busca do título, Delpo terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que eliminou o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave número 8, em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2).

 

Na madrugada de terça para quarta-feira (horário de Brasília), as condições climáticas de Tóquio impediriam que a rodada fosse realizada caso as quadras fossem abertas, como grande maioria dos torneios. Porém, a cobertura impediu que o cronograma tivesse que ser alterado e, segundo Del Potro, também ajudou em seu jogo.

 

“Eu joguei melhor do que ontem. Eu bati o meu forehand muito forte e estava confiante, capaz de quebrar o serviço muitas vezes. Jogando sob um teto fechado é um pouco diferente para as condições exteriores, mas ajuda o meu jogo e especialmente meu saque”, afirmou o argentino.

 

Tsonga decepciona e é eliminado – Enquanto de um lado da chave Del Potro confirmou o favoritismo e segue em busca do título, do outro a situação foi completamente diferente. Cabeça de chave número 2, Jo-Wifried Tsonga não conseguiu passar pela segunda rodada e deu adeus à competição após perder para o croata Ivan Dodig, por 6/4 e 7/6 (7-5).

 

O ATP 500 de Pequim é a segunda competição que Tsonga disputa após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. Sentindo a falta de ritmo, o francês reconheceu que ainda demorará para voltar à sua melhor forma.

 

“Para voltar ao meu melhor eu tenho que jogar jogos. Meu movimento não era perfeito e talvez eu demorei um pouco mais para entrar no jogo , mas eu fiz uma boa partida”, analisou o número 8 do mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado