Apontado como um dos favoritos para vencer o Grande Prêmio da Coreia, na madrugada deste domingo, Lewis Hamilton sequer conseguiu chegar ao pódio. O britânico largou na segunda posição, mas não conseguiu continuar à frente e foi perdendo posições ao longo da prova. Após o término da corrida, o piloto comentou que a falta de tração e o rápido desgaste dos pneus prejudicaram diretamente seu desempenho.
“Não foi um bom dia para nós. Também pareceu que merecíamos mais como uma equipe. Depois que Grosjean me passou na largada, não havia como eu recuperar a posição, e parecia que estávamos perdendo para os outros carros em tração durante todo o dia”, comentou Lewis.
Depois de ter sido ultrapassado por Grosjean logo na largada, Hamilton ainda foi ultrapassado por Kimi Raikkonen. Alvo de muitas críticas no início da temporada, o pneu utilizado também voltou a ser contestado, já que o piloto da Mercedes não foi o único que teve problemas com os compostos.
“Depois da primeira parada, meu pneu dianteiro direito de repente ficou destruído. Quando isso acontece, você começa a perder temperatura, sair de frente e travar as rodas na freada, então foi muito difícil manter o ritmo naquelas voltas. Foi um momento muito complicado da prova, pois eu deveria ficar na pista até o momento certo de fazer a última parada”, analisou.
Com a entrada do safety-car na pista, o britânico foi ultrapassado por Nico Hulkenberg, principalmente por causa do desempenho ruim do carro nas retas, e ficou em quinto, posição que sustentou até o final. Apesar da insatisfação com o resultado, Hamilton mostrou otimismo e já projetou a próxima disputa.
“Depois do safety-car, nós apenas estávamos perdendo para a Sauber em tração. Nosso carro estava realmente muito forte no segundo setor, mas não era rápido o bastante nas retas para ficar à frente. Foi uma boa batalha com Fernando Alonso, mas é difícil ficar satisfeito quando ficamos apenas com o quinto lugar. Não foi uma boa corrida para nós, mas temos a chance de nos recuperar em Suzuka”, concluiu.