Menu
Mais Esportes

De volta após doping polêmico, Cilic estreia com vitória em Paris

Arquivo Geral

28/10/2013 21h00

Sem jogar desde o final de junho, Marin Cilic retornou às quadras com vitória, nesta segunda-feira. Após cumprir suspensão de quatro meses por doping polêmico, o croata estreou no Masters 1000 de Paris com vitória de virada sobre o quali holandês Igor Sijsling, em parciais de 5/7, 6/1 e 6/4.

 

Na próxima fase, Cilic tem pela frente o argentino Juan Martin del Potro, que não atuou na primeira fase por ser o quarto favorito ao título na capital francesa. No retrospecto geral entre os dois, o croata leva a pior com apenas duas vitórias em nove confrontos.

 

Outro que estreou com vitória sobre um adversário vindo do qualifying foi espanhol Feliciano López, responsável pela eliminação do australiano Bernard Tomic com vitória por 2 sets a 1, em parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-1). Agora, ele tem pela frente o suíço Stanislas Wawrinka, sétimo cabeça de chave do torneio.

 

Compatriota de López, Fernando Verdasco precisou de dois tie-breaks para bater letão Ernests Gulbis por 2 sets a 0, em parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). Na segunda fase, seu adversário será o francês Richard Gasquet, nono favorito ao título.

 

Enquanto isso, o quali holandês Robin Haase surpreendeu o uzbeque Denis Istomin e conquistou vitória por 7/6 (10-8) e 6/3. Agora, ele tem dura missão conta o canadense Milos Raonic, outro que não jogou a primeira fase por ser o décimo cabeça de chave do torneio.

 

Quem também já sabe quem enfrenta em sua estreia em Paris é David Ferrer. O espanhol terá pela frente o tcheco Lukas Rosol, algoz do francês Jeremy Chardy por 2 a 0, com 6/3 e 6/4. Já o alemão Phillip Kohlschreiber eliminou o italiano Andreas Seppi por 2 a 1, em parciais de 6/3, 3/6 e 6/4, e duela com o compatriota Tommy Haas.

 

Enquanto isso, o quali colombiano Santiago Giraldo passou pelo convidado local Adrian Mannarino em parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 e duela com o polonês Jerzy Janowicz na segunda fase.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado