A motivação já não era a mesma de três partidas atrás, mas o UniCeub/BRB não entrou num marasmo profundo. Mesmo sem chances de alcançar o líder Flamengo na primeira fase do NBB, o time candango manteve o foco para se recuperar das últimas duas derrotas e bateu o Mogi das Cruzes por 96 x 91.
Com a vice-liderança já garantida, a equipe da capital federal, que contou com o ala Alex, recorreu ao forte elenco para superar os rivais fora de casa. Coube ao também ala Arthur tomar as rédeas da partida e contribuir com o triunfo anotando 26 pontos.
O duelo em São Paulo serviu também para o técnico José Carlos Vidal dar rodagem aos reservas. Ronald, Isaac, Eric Tatu e Alírio jogaram mais que 10 minutos, algo raro na carreira da maioria.
Flamengo
Depois de estar 15 pontos atrás diante do Paulistano, o Flamengo conseguiu, ontem, uma reação incrível no último quarto. Disposto a carimbar de vez o primeiro lugar da primeira fase do NBB, o Rubro-Negro venceu o time da casa e garantiu a liderança.