Juntos desde os oito anos, os brasilienses Marcela Carvalho e Henrique Pamplona são amigos e compartilham da mesma paixão, a patinação. O talento da dupla já chama a atenção há anos, mas, desta vez, o objetivo é maior: viajar para Taiwan, na China, e voltar com o título do Mundial da modalidade.
A competição começa na próxima sexta-feira e será dividida em três dias. No primeiro as duplas realizam a mesma dança, é um diagrama habitual e pré-estabelecido. No segundo, um tema é definido e, nesta competição, os atletas terão o desafio da dança espanhola. Por fim, a última parte é o free dance – cada par tem a sua coreografia e a sua música. Os pontos dos três dias são somados e a dupla que obter melhor pontuação sagra-se campeã.
Para isto, Marcela e Henrique aproveitarão as quase 30 horas de viagem para não esquecerem os passos. “Queremos aproveitar esse tempo para descansar e principalmente ouvir as nossas músicas para não esquecer nenhum detalhe na hora da apresentação”, destaca Marcela.
Ciente da responsabilidade em carregar o nome de Brasília nas costas, ela mantém os pés no chão. “Sentimos que é uma grande responsabilidade e somos os únicos daqui. Brasília está crescendo muito na patinação. Temos que nos sair muito bem lá fora”.
Amigos desde a infância, Marcela garante com humor: “O meu namorado é amigo dele também e não sente ciúmes. O Henrique e eu nunca tivemos nada”.