Menu
Mais Esportes

Cruzeiro recebe homenagem da FIVB por organização do Mundial

Arquivo Geral

23/10/2013 20h00

O Sada Cruzeiro aproveitou a oportunidade de disputar em casa o Campeonato Mundial de clubes de vôlei masculino e conquistou em Betim o inédito título da competição. Mas o troféu do torneio, em que derrotou na final o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, não foi a única premiação. A equipe recebeu homenagens da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) pela organização da competição.

 

Durante toda a semana de partidas em Betim, um palco montado do lado de fora do ginásio recebeu shows de artistas locais e nacionais após o último duelo. Estandes divulgando produtos e a cultura de Minas Gerais também foram montados no local, o que fez o presidente da FIVB Ary Graça mandar uma placa ao presidente da equipe celeste de vôlei, Vittorio Medioli.

 

“Esse é o novo caminho do vôlei, juntar o entretenimento com a parte esportiva, e em Betim isso foi um sucesso tão grande que nós ficamos impressionados. Por isso o presidente Ary Graça me pediu para entregar a placa ao Medioli, coisa que nunca aconteceu em outras edições, pelo esforço e inovação que ele teve para organizar o torneio. Para nós Minas é um lugar de grandes eventos no vôlei. Prova disso foi o ginásio lotado, e esse campeonato colocou Betim no cenário mundial. Isso é o início de uma nova fase”, destacou Túlio Teixeira, membro da FIVB e da CBV, responsável por entregar a homenagem ao Cruzeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado