Com o intuito de alertar as mulheres para os cuidados necessários para a prevenção do câncer de mama, os atletas da Corrida da Mulher fizeram muito mais do que lutar por uma vida mais saudável. Ontem, 1350 pessoas aceitaram o desafio de correr sob o intenso sol da capital.
Trajados de rosa – cor representante do combate à doença -, os competidores cruzavam a linha de chegada buscando fôlego, mas com um sorriso no rosto.
“Geralmente uso a camisa da minha empresa para correr, mas hoje fiz questão de usar a rosa para incentivar essa campanha”, conta Domingos Teles, assistente comercial e corredor de rua há mais de 20 anos.
A auxiliar de logística Odilene Brito não possui nenhum histórico de familiares que tenham enfrentado a doença, mas incentiva as colegas a fazerem o check-up e o exame do toque frequentemente.
“É uma doença degenerativa que afeta tudo, até a vontade de viver. Seria ótimo se todas se prevenissem e aproveitassem um domingo como este para buscar uma vida mais saudável”, aconselha.