Menu
Mais Esportes

Corrida da independência reúne mais de 1,5 mil pessoas

Arquivo Geral

08/09/2013 10h00

Mais de 1,5 mil pessoas participaram, neste domingo (8), da edição inaugural da Corrida da Independência, realizada em Águas Claras. Com 26 minutos e 59 segundos, o atleta Luís Felipe Leite Barboza foi o grande vencedor da prova na modalidade 10 quilômetros (Km). O pódio foi dividido com Deuzimar Teixeira de Paula, segundo colocado, e com Alberto Honório Alves da Costa, em terceiro. O primeiro lugar feminino foi conquistado por Antônia Alves Pereira, que completou os 10 mil metros em 33 minutos e 22 segundos.

 

Os corredores percorreram as duas principais avenidas da cidade, Castanheiras e Araucárias, em comemoração aos 191 anos de independência do país. Primeira corrida de rua realizada em Águas Claras, além dos atletas inscritos, a competição contou com a participação dos moradores.

 

O organizador da prova, Alysson Chaves, ressaltou a importância do evento que insere a cidade no calendário das grandes corridas do Distrito Federal. “Uma corrida de rua em Águas Claras é uma antiga reivindicação da comunidade. A adesão de mais de 1,3 mil inscritos e a grande participação popular comprovam que essa prova entrou para história da cidade”, afirmou.

 

O vencedor dos 10 km masculino, Luís Felipe Barboza, comemorou a nova conquista, a terceira em pouco mais de um mês. “Estou muito satisfeito com a vitória. Mas a disputa está cada vez mais acirrada. A prova apresentou um novo trajeto para os corredores do DF. A organização está de parabéns”, comemorou.

 

Após um período da Alemanha, Luís Felipe retornou para Brasília e tem se destacado nas provas de rua da capital. O atleta, que tem 25 anos, tem como objetivo as olimpíadas. “Já tenho algumas provas em mente, inclusive uma no Peru. Estou me dedicando para conseguir um lugar nas olimpíadas”, disse ele.

 

Questionado sobre os principais desafios, o vencedor da Corrida da Independência queixou-se da falta de incentivos. “Os empresários de Brasília precisam apostar nos atletas da cidade. Poucos são os que patrocinam, o que nos impede de conquistarmos mais destaque”, declarou o atleta, que corre pelo Gran Cursos.

 

Como forma de incentivar a prática de esportes, além da disputa pelos 5 e 10 km, a comunidade pode participar de uma caminhada de 5 km.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado