Invicto na primeira fase do Campeonato Mundial de Vôlei, o Brasil agora estreia numa nova etapa da competição. Nesta quarta-feira, o às 11h40 (de Brasília), a Seleção enfrenta seu primeiro adversário, a Bulgária, na Spodek Arena, em Katowice. Como foi o primeiro colocado do Grupo B, os brasileiros tiveram o benefício de seguir nesta cidade polonesa.
Integrante da Chave F nesta nova fase, o Brasil ainda terá embates contra a China, Canadá e Rússia. De acordo com o técnico Bernardinho, o foco da Seleção, neste momento, é o primeiro compromisso.
“A Bulgária tem um time muito forte fisicamente, e é uma estreia na segunda fase complicada. Por isso, esse se torna um resultado importante. É um segundo passo bem difícil, e o primeiro degrau é a Bulgária”.
Melhor jogador da equipe nas estatísticas de bloqueio, o central Lucão está ciente das dificuldades que o Brasil enfrentará na estreia da segunda fase. Porém, o jogador tem confiança na boa preparação feita nos dois dias de intervalo entre o último jogo e a partida desta quarta-feira.
“É um time alto, fisicamente muito forte e que joga bem com bola rápida e lenta. É um adversário complicado, mas nos preparamos muito bem. Sabemos que eles nem sempre jogam com bola tão rápida, e isso pode facilitar um pouco a vida dos bloqueadores”.
Na primeira fase, a Seleção Brasileira, que busca o tetracampeonato mundial, venceu a Alemanha, Tunísia e Finlândia, por 3 sets a 0, Coreia do Sul, por 3 a 2, e Cuba, por 3 a 1.
O campeonato ainda conta com o Grupo E, onde estão Polônia, França, Sérvia, Irã, Estados Unidos, Argentina, Itália e Austrália.
Confira os jogos do Brasil na segunda fase, todos às 11h40 (de Brasília):
10.09 – Brasil x Bulgária
11.09 – Brasil x China
13.09 – Brasil x Canadá
14.09 – Brasil x Rússia