Um dos principais rumores das últimas semanas foi confirmado e a Red Bull anunciou Daniel Ricciardo como substituto de Mark Webber em 2014. Promovido da Toro Rosso para a equipe principal na próxima temporada, o australiano de 24 anos não escondeu a felicidade de ter a possibilidade de brigar por vitórias no próximo ano e já até comentou que não espera ser apenas uma sombra do seu companheiro Sebastian Vettel.
“Sebastian Vettel já conquistou coisas demais na carreira, mas quero ser colocado contra os melhores. É um desafio pessoal. Esse é o próximo passo, mas não é o último”, declarou o piloto.
A confirmação de que Ricciardo seria o substituto do compatriota na escuderia aconteceu nesta segunda-feira em um programa de TV austríaco. Com o acerto, o australiano se junta ao alemão como um participante do programa de desenvolvimento de pilotos que ganhou um lugar no cockpit da montadora.
Mesmo com pouca experiência na Fórmula 1 e tendo ao lado um parceiro que é tricampeão mundial e que está perto de conquistas o quarto título, Daniel descartou a pressão e afirmou que está pronto para tentar corresponder às expectativas.
“No próximo ano, eu estarei com o time campeão do mundo, possivelmente o melhor time da F-1 e vão esperar que eu conquiste resultados. Estou pronto para isso. Não estou aqui para andar em décimo, eu quero conquistar os melhores resultados para mim e para o time”, concluiu.