Apesar de uma lesão no tornozelo, Daniele Hypolito decidiu seguir na disputa do Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Antuérpia, na Bélgica. Mesmo deixando o individual geral de lado, porém, a brasileira não foi bem e acabou caindo nas eliminatórias das barras assimétricas e da trave desta quarta-feira.
Nas barras assimétricas, Daniele se desequilibrou para a frente no momento da conclusão e acabou tendo muitos pontos descontados pelos juízes. Com 10,866, a brasileira foi apenas a 64ª colocada entre as 81 ginastas, muito distante da russa Tatiana Nabieva, que anotou 14,533 e foi a oitava.
Aquecida, Daniele foi melhor na trave. Entretanto, os 13,866 – nota que demorou aproximadamente dez minutos para ser divulgada, por conte de problema que paralisou o sistema e a competição – não foram suficientes para colocá-la entre as oito melhores. A russa Aliya Mustafina, última classificada para a final, chegou a 14,133 e ficou cinco posições acima da brasileira.
Letícia Costa passa perto, mas não vai à final do Individual Geral
Após surpreender e terminar o primeiro dia do Individual Geral em oitavo, a brasileira Letícia Costa precisava torcer contra as rivais dos três últimos grupos que se apresentariam nesta quarta-feira.
Entretanto, a “secada” não deu certo e ela acabou a competição na 27ª posição, a apenas três da grande final. Com nota 52,665, Letícia encerrou sua participação somente 0,466 abaixo da suíça Ilaria Vaeslin, última classificação.