Mesmo sem chegar a alguma final no último final de semana, Teliana Pereira ganhou um motivo para comemorar. Com a atualização do ranking da WTA feita nesta segunda-feira, a tenista subiu uma posição, chegou ao 87º posto e alcançou a sua melhor colocação da carreira.
Após a eliminação nas quartas de final do ITF Challenger de St. Cugat, na última quarta-feira, Teliana encerrou sua temporada. Ao total, ela conquistou cinco títulos em 2013 e quebrou um jejum de 23 anos ao voltar a colocar o Brasil no top 100 do ranking feminino.
Enquanto isso, no ranking masculino, Thomaz Bellucci, principal jogador do Brasil, caiu da 117ª para a 119ª colocação, seu pior posto desde 27 de julho de 2009. Já Rogério Dutra Silva, o Rogerinho subiu duas posições e agora é o 127º.
O destaque ficou por conta de João “Feijão” Souza. Depois da brusca queda nos últimos meses, o tenista apresentou uma reação, subiu 24 posições e chegou ao 134º lugar. Quarto melhor brasileiro, Guilherme Clezar caiu da 180ª para a 181ª posição.