Em meio aos rumores sobre troca de pilotos para próxima temporada da Fórmula 1, a McLaren ainda não anunciou quem serão seus competidores em 2014. O brasileiro Felipe Massa, com saída divulgada da Ferrari, é um dos postulantes ao cockpit da equipe britânica e afirmou já ter iniciado conversas com os dirigentes. Entretanto, os atuais responsáveis por guiar os carros do time, Jenson Button e Sergio Pérez, mostraram confiança em permanecer.
“Tenho um bom sentimento de que estarei aqui no próximo ano. Isso é o máximo que posso falar. Estou feliz que permanecei neste time em 2014”, afirmou o inglês Jenson Button, campeão mundial em 2009, pela extinta Brawn GP, e atual nono colocado.
Em agosto deste ano, o jornal britânico The Times anunciou que Button e McLaren já chegaram a acordo para renovar o contrato do piloto por mais três temporadas. O salário do inglês em seu novo vínculo seria de 12 milhões de libras (aproximadamente R$42,5 milhões). A equipe chefiada por Martin Whitmarsh, porém, ainda não oficializou a extensão.
Nesta temporada, a McLaren perdeu Lewis Hamilton, que optou por deixar o time e assinar com a Mercedes depois de seis anos como titular. Para o lugar do campeão mundial de 2008, a equipe britânica acertou com Sergio Pérez. No entanto, o mexicano não vem demonstrando desempenho consistente e tem sua posição ameaçada. Atualmente, ocupa 12ª colocação no Mundial, com 18 pontos.
“Estamos em discussão. O contrato, obviamente, está feito, mas estamos finalizando as negociações. Não posso dar detalhes sobre isso, mas tudo é muito bem feito”, explicou Perez, de 23 anos, que competiu pela Sauber nos últimos dois anos.
Em má fase neste ano, a McLaren soma 66 pontos no Mundial de Construtores e está na quinta colocação, atrás de Red Bull (352 pontos), Ferrari (248 pontos), Mercedes (245 pontos) e Lotus (191 pontos). A equipe não chegou ao pódio em nenhuma oportunidade nesta temporada, tendo como melhor resultado a quinta posição de Button no Grande Prêmio da China.