Sem poder contar com o ala-armador Kobe Bryant neste início de temporada por causa de problemas físicos, o treinador Mike D’Antoni terá outro importante desfalque para sequência da NBA (National Basketball Association). Com fortes dores nas costas, o armador Steve Nash precisará passar por tratamento na região e não poderá entrar em quadra nas próximas duas semanas.
Após atuar por apenas 13 minutos na derrota da franquia californiana por 113 a 90 diante do Minnesota Timberwolves, nesta segunda-feira, Nash passou por exames médicos poucas horas depois e foi informado da necessidade de ficar afastado das quadras. Agora, o experiente atleta, de 39 anos, receberá injeção epidural e será reavaliado em dez dias.
A expectativa é de que Mike D’Antoni altere o esquema tático da equipe e desloque Steve Blake para exercer a função que vinha sendo realizada pelo canadense. Com isto, Jodie Meeks deve aparecer com mais frequência na escalação titular nas próximas duas semanas.
Contratado pelo Los Angeles Lakers na última temporada para ser peça fundamental na equipe, Nash ainda não conseguiu repetir na franquia californiana as atuações que teve por Phoenix Suns e Dallas Mavericks. Nesta temporada, o canadense acumula média de 6,7 pontos, 4,8 assistências e 22,5 minutos em quadra por jogo.
Kobe Bryant, por sua vez, segue em fase de recuperação de lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo sofrida em abril deste ano. Ausente dos playfoss da última temporada, o camisa 24 ainda não tem prazo definido para poder retornar aos jogos do time comandado por Mike D’Antoni.