Menu
Mais Esportes

Com início parelho, EUA dá show no segundo tempo e bate Eslovênia

Arquivo Geral

09/09/2014 18h49

Na tarde desta terça-feira, os Estados Unidos venceram a Eslovênia por 119 a 76 e estão na semifinal da Copa do Mundo de Basquete. A classificação já era prevista. O que a equipe não esperava era ter um começo apertado diante dos eslovenos, que se mantiveram próximos no placar durante o primeiro tempo. Mas após o intervalo, o Team USA mostrou a que veio, deu um show de basquete e conquistou o triunfo com larga vantagem.

Klay Thompson foi o cestinha da partida, com 20 pontos e três rebotes. James Harden e Jenneth Faried se destacaram com 14 pontos cada. Do lado da Eslovênia, o jogador do Phoenix Suns, Goran Dragic, foi o cestinha com 13 pontos.

O jogo – O primeiro quarto foi muito equilibrado. A Eslovênia conseguiu abrir vantagem de 8 a 4, mas com boas atuações de Davis e Faried, os EUA voltaram a ficar na frente. Os europeus não deixaram os americanos ficarem muito à frente no marcador e, liderados por Prepelic , a Eslovênia conseguiu diminuir a desvantagem de 26 a 15 para 29 a 22.

No segundo período, os americanos administravam a vantagem, mas novamente não conseguiram um placar folgado. Durante a reação dos eslovenos, Faried cravou duas bolas seguidas de forma espetacular e obrigou o técnico adversário a pedir tempo. Cada equipe anotou 20 pontos e os atletas foram para o vestiário com a mesma diferença de pontos do primeiro quarto: 49 a 42.

Mas após um primeiro tempo complicado, os Estados Unidos voltaram com tudo e definiram a partida no terceiro quarto, atropelando os adversários. Com belas cravadas, contra-ataques e bolas de três, os americanos anotaram 37 pontos contra 22 dos eslovenos, que tiveram apenas 30% das tentativas de arremesso convertidas, e venceu o tempo por 86 a 64.

Sem conseguir acompanhar o ritmo dos americanos, a Eslovênia teve um aproveitamento pífio no último período e anotou apenas 12 pontos, enquanto os EUA fez 33. Com show de Harden e o paredão foramdo por Faried e Davis, os americanos confirmaram o triunfo por 119 a 76 e estão na semifinal do Mundial pela terceira vez seguida.

O próximo duelo será diante da Lituânia, na reedição da semifinal do Mundial de 2010, na Turquia, quando os americanos venceram por 89 a 74. A partida está marcada para dia 11 de setembro, às 16h (de Brasília), no Palau Sant Jordi, em Barcelona.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado