Menu
Mais Esportes

Com futuro incerto, Pérez admite dificuldade para permanecer na F-1

Arquivo Geral

19/11/2013 13h15

Preterido na McLaren pelo dinamarquês Kevin Magnussen para próxima temporada, Sergio Pérez segue em busca de uma equipe para permanecer na Fórmula 1. E, apesar de ainda ter futuro incerto na principal categoria do automobilismo mundial, o piloto mexicano descartou acertar com algum time que não dispute habitualmente um lugar na zona de pontuação.

 

“É verdade que eles estão me ajudando, mas também é muito difícil encontrar um lugar que me faça ter motivação para permanecer na Fórmula 1”, afirmou o piloto, admitindo auxílio dos dirigentes da McLaren.

 

Entre as principais equipes da categoria, apenas a Lotus não tem dupla de pilotos definida para próxima temporada. Titular nos últimos dois anos, o francês Romain Grosjean está garantido em 2014, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen acertou com a Ferrari para substituir o brasileiro Felipe Massa, que foi para Williams. O venezuelano Pastor Maldonado e o alemão Nico Hulkenberg são os principais candidatos ao posto.

 

Aos 23 anos, Pérez compete na Fórmula 1 desde 2011, quando disputou sua primeira temporada pela Sauber. Na temporada seguinte, despertou interesse de equipes como Ferrari e McLaren ao conquistar três pódios, sendo segundo colocado na Malásia e na Itália, e terceiro no Canadá. Caso não permaneça na categoria, pode participar de outras modalidades de automobilismo no próximo ano.

 

“Ainda não tenho considerado correr em outras categorias, mas se precisar chegar a esse ponto, vou analisar e tomar uma decisão nos próximos dias”, encerrou o piloto mexicano, que ocupa 12ª colocação no Mundial desta temporada, com 41 pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado