Pensando na temporada de 2014, a Marussia já confirmou a permanência de Jules Bianchi para o próximo ano, deixando apenas um lugar vago. Como ainda não foi confirmado se o contrato de Max Chilton será renovado, a equipe não escondeu que está aberto a novas negociações e um piloto que desperta interesse é o jovem Kevin Magnussen, atual líder da World Series.
“Certamente, Kevin impressionou nos testes que fez e, como uma equipe que já trouxe outros jovens à F-1, posso dizer que ele está páreo. Mas há, possivelmente, três ou quatro pilotos com um bom potencial e que procuram um lugar na F-1. E nós estamos falando com alguns deles, assim como outros times”, afirmou Graeme Lowdo, diretor-esportivo da escuderia, em entrevista à AP.
Há quatro anos na principal categoria do automobilismo mundial, a Marussia nunca teve a mesma dupla de pilotos em duas temporadas. Tendo a chance de acabar com uma sequência e manter os mesmo competidores pela primeira vez, Lowdo fez questão de ressaltar que Chilton não está descartado.
“Max definitivamente é uma opção porque ele está fazendo um bom trabalho neste ano. Temos visto um progresso real em uma série de áreas e ele faz parte disso tudo. Estamos realmente ansiosos para ter uma continuidade no próximo ano por conta, principalmente, das mudanças do regulamento técnico”, declarou o dirigente.