Envolvido em um impressionante acidente na última das 90 voltas da segunda corrida da rodada dupla de Houston da Fórmula Indy, Dario Franchitti terá que passar a noite deste domingo no Hospital Memorial Hermann. O piloto da Ganassi foi levado consciente para o local e não passará por intervenção cirúrgica.
Segundo a imprensa norte-americana, Franchitti sofreu fraturas em duas vértebras e no tornozelo direito. Além disso, o escocês teve ainda uma concussão cerebral. Sem riscos maiores, ele deve ficar de fora da última etapa da temporada da Indy, no dia 19, em Fontana.
O acidente, causado após Takuma Sato perder o controle de seu carro quando Franchitti tentava ultrapassá-lo para assumir a 12ª posição, feriu também espectadores que acompanhavam a corrida nas proximidades do muro em que o carro do escocês voou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Houston, ao menos 13 pessoas ficaram feridas por pedaços dos carros envolvidos no incidente. A grande maioria delas foi atendida ainda no local, mas dois fãs tiveram que ser removidos para um hospital da região. Não há informação sobre seu estado de saúde.