Na manhã deste domingo, Cláudio Clarindo alcançou a meta traçada e completou o Desafio 600K ao percorrer os 600 quilômetros entre Rio de Janeiro e São Paulo em menos de 24 horas. Após 22 horas, o ultraciclista completou o desafio, às 11 horas, chegando na Cycle Fair 2013, a maior feira de bikes da América Latina.
Após alcançar a meta, Clarindo comentou sobre as principais dificuldades do percurso e destacou seus melhores momentos ao longo das 22 horas.
“O momento mais difícil foi a serra da Rodovia de Tamoios, que era um pouco temida, por saber que chegaria nela já de noite e com diversas obras em seu percurso. O começo dessa estrada era muito íngreme e eu já estava cansado, sentido a bike pesada. Esqueci que o começo dela, nos primeiros quilômetros, era bem pesado. Depois que passei por esse trecho, fiquei mais tranquilo e consciente de que era possível completar o desafio dentro do tempo”, declarou o atleta.
“A saída do Rio foi maravilhosa. Cerca de 100 ciclistas me acompanharam nos primeiros quilômetros, contando com os batedores fazendo a segurança. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Em São Paulo, quando cheguei na Marginal do Tietê, aí comecei a acelerar bem forte, chegando a uma velocidade entre 40 a 45 km/h, e ali fiquei muito feliz porque sabia que já havia terminado, então fiquei muito tranquilo”, completou.