O britânico Andy Murray, terceiro colocado do ranking mundial de tênis, pode ficar afastado das quadras até o fim da temporada. Ele será submetido a uma cirurgia para reparar uma lesão crônica nas costas e dificilmente se recuperará a tempo de jogar este ano.
Caso a expectativa se confirme, Andy Murray deve ficar fora do ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada. O britânico, assim como Rafael Nadal e Novak Djokovic, já está classificado para o torneio.
Murray voltou a sentir a lesão em suas costas durante maio e ficou fora da disputa do Aberto da França, segundo Grand Slam do ano. Ele retornou às quadras em Wimbledon, em que fez história e se tornou o primeiro britânico a conquistar o título desde 1936.
Depois do título nas quadras de grama, no entanto, Murray sofreu para engrenar na ronda norte-americana e acabou eliminado do Aberto dos Estados Unidos nas quartas de final.
No último fim de semana, ele defendeu seu país nos playoffs da Copa Davis, em que se sentiu incomodado pelas dores, agravadas quando ele atua em quadras duras ou de saibro, e optou pela realização da cirurgia.