As quadras do Clube Helvetia, que deveriam receber os jogos da rodada de abertura do Challenger de São Paulo, ficaram vazias nesta segunda-feira. A chuva que atingiu a cidade durante todo o dia impossibilitou a realização dos quatro jogos de simples programados para o dia, que acabaram adiados para terça.
O dia de partidas em São Paulo teria dois brasileiros em ação na chave de simples: Thiago Monteiro enfrentaria o português Gastão Elias, pupilo de Jaime Oncins, e Ricardo Hocevar jogaria contra o colombiano Alejandro Gonzalez, cabeça de chave 2 do torneio paulistano.
Também estavam programadas quatro partidas de duplas. Os irmãos Rogério e Daniel Dutra Silva enfrentariam os dominicanos Victor Estrella Burgos e Jose Hernandez, Guilherme Clezar e André Ghem pegariam Thiago Alves e Thiago Monteiro, Tiago Lopes e Caio Zampieri jogariam contra o neozelandês Artem Sitak e o moldávio Roman Borvanov e o argentino Guido Pella e o peruano Sergio Galdos tinham encontro marcado com o americano Alex Kuznetsov e o português Rui Machado.