Menu
Mais Esportes

Chicago Bulls e Los Angeles Clippers vencem a primeira na temporada

Arquivo Geral

01/11/2013 13h15

Duas das principais potências da Conferência Leste na última temporada da NBA (National Basketbal Association), Chicago Bulls e New York Knicks mediram forças na madrugada desta sexta-feira, no United Center. E, em partida equilibrada, quem levou a melhor foi a franquia de Illinois, que triunfou por 82 a 81 e conquistou sua primeira vitória nesta edição do torneio norte-americano.

 

No embate desta sexta-feira, o Chicago permaneceu à frente no marcador durante boa parte do confronto, mas viu sua vantagem ser revertida a poucos minutos do final. Entretanto, o armador Derrick Rose, com 18 pontos e seis rebotes, impediu que a equipe visitante conseguisse obter virada definitiva no placar. O ala Luol Deng, com 17 pontos, e Jimmy Butler, com 11 pontos e dez rebotes, também se destacaram pelo time da casa.

 

Principal cestinha da temporada regular em 2012/2013, Carmelo Anthony anotou 22 pontos no United Center e foi o maior pontuador do jogo. Além disso, distribuiu seis assistências e pegou seis rebotes durante os 42 minutos que esteve em quadra. Tyson Chandler, com sete pontos e 19 rebotes, foi outro que teve boa atuação.

 

Com este resultado, os Bulls sobem para sétima colocação na tabela de classificação da Conferência Leste, com 50% de aproveitamento (uma vitória e uma derrota). Os Knicks, por sua vez, aparecem logo atrás, com o mesmo percentual de aproveitamento. O Indiana Pacers, com dois triunfos em duas partidas, lidera.

 

O Chicago volta a entrar em quadra neste sábado, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Philadelphia 76ers, no Wells Fargo Center. Já neste domingo, às 22h30 (de Brasília), o New York Knicks duela com o Minnesota Timberwolves, no Madison Square Garden.

 

Em outro confronto realizado nesta sexta-feira, o Los Angeles Clippers superou o Golden State Warriors por 126 a 115, no Staples Center. O armador titular da franquia californiana, Chris Paul, foi o grande destaque e cestinha da partida, com 42 pontos e 15 assistências. Stephen Curry, com 38 pontos, não impediu derrota da equipe visitante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado