Menu
Mais Esportes

Cheio de lesões na estreia, V8 tem derrota contada pelo jogador/narrador André

Arquivo Geral

27/04/2014 7h05

Nem a séria lesão de ligamento cruzado do joelho foi capaz de tirar o center André Grangeiro da estreia do Brasília V8 no Torneio Touchdown (TTD), o Nacional de futebol americano. Apaixonado pelo esporte, ele sentou-se na tribuna e, impossibilitado de entrar no campo da Metropolitana, usou a garganta para narrar o duelo entre seu time e o Botafogo Challengers (SP).  

Ele só não contava ter de deixar o coração de lado para descrever a vitória do time paulista por 26 x 14. “Da última vez eu fui o comentarista, mas narrar foi meio complicado”, brincou André. 

Enquanto o tempo passava e o V8 penava com os desfalques, o jogador/narrador recebia puxões de orelha dos colegas ao se deixar levar pela emoção e tornar a “transmissão” parcial. “Me chamaram ali em baixo só para dizer que sou muito ruim como narrador. Acho que não tenho futuro, já que nem o apoio deles eu tenho”, brincou o center. “É ruim narrar porque o meu desejo mesmo é estar lá dentro”, lamentou ao lembrar da lesão que o fará ficar longe dos campos até 2015.

O linebacker Dionísio era outro atleta do time candango fora de combate. Com uma tendinite no dedão do pé direito e uma bursite no ombro do mesmo lado, ele não chegou a inventar uma profissão secundária. Ao lado do filho, ele apenas lamentou os desfalques. “Temos 60 atletas titulares e mais 20 reservas. Lógico que nunca é bom ter gente machucada, mas temos como substituir”, explica.

TAPA BURACO

Sem o “papa-léguas” Ratatá que atua como running back à disposição – machucou o tornozelo nos primeiros minutos e mal conseguia andar -, o Brasília V8 teve de colocar Iguinho na posição. 

Vendo o time perder por seis pontos, ele e a equipe conseguiram igualar o confronto em 12 x 12, virou o placar em 14 x 12, mas não segurou a vantagem. Ratatá fará fisioterapia e, caso se recupere bem, estará de volta na próxima partida.

Saiba mais

Ainda em casa (no estádio Antônio Otoni Filho, o Cave, no Guará), o Brasília V8 recebe o Vasco da Gama Patriotas, dia 10 de maio e não tem hora definida.

A estreia do Tubarões do Cerrado – outro representante do DF na categoria – é contra o Vitória Antares, em 17 de maio. O jogo ainda não tem lugar e nem hora estipulados.

Dos quatro times oficiais de Brasília: Alligators, Leões de Judá, Tubarões do Cerrado e Brasília V8, apenas os dois últimos competem no torneio nacional, o Touchdown.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado