Depois de três temporadas na Fórmula 1, Daniel Ricciardo terá o grande desafio de substituir o veterano Mark Webber e correr ao lado do tetracampeão Sebastian Vettel em 2014. Para Franz Tost, chefe da Toro Rosso, que trabalhou com o piloto durante os últimos anos, ele terá sucesso em sua nova casa e tem capacidade de brigar de igual para igual com o companheiro alemão.
“Eu espero que no ano que vem nós vejamos Sebastian e Daniel formando a primeira fila do grid. Acho que quando necessário Daniel pode ser muito agressivo, especialmente na classificação e tenho certeza que ele pode continuar nesse nível para poder igualar os tempos de Sebastian”, comentou Tost.
Apostando suas fichas no australiano, o chefe da Toro Rosso ressaltou a habilidade do piloto e afirmou que acredita que a Red Bull ainda estará competitiva no próximo ano, o que dará a Ricciardo mais chances de alcançar bons resultados.
“Daniel é um piloto muito habilidoso, que já tem alguma experiência agora, então estou convencido de que ele pode fazer um bom trabalho junto de Sebastian. Claro que o ano que vem vai depender do quão bom o carro é, mas será que a Red Bull não vai ser competitiva em 2014? Se não for, vai contra a história deles”, concluiu o dirigente.