Confirmado como substituto de Mark Webber na Red Bull para próxima temporada, Daniel Ricciardo segue em fase de preparação para assumir o cockpit do principal carro da Fórmula 1 na atualidade. Apesar da pouca experiência do piloto australiano, o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, mostrou tranquilidade para o Mundial de 2014.
“Em muitos aspectos, Daniel não estará pressionado nas primeiras corridas, pois ele não tem nada a perder. Haverá mais expectativa do que há na Toro Rosso, mas essa será uma maneira de aprender competindo ao lado de um multicampeão”, afirmou o dirigente, lembrando o tricampeão Sebastian Vettel.
Aos 24 anos, Ricciardo compete na Fórmula 1 desde 2011, quando pilotou pela Hispania em 11 etapas e não somou nenhum ponto, encerrando o Mundial na 27ª colocação. Na Toro Rosso desde a última temporada, o australiano tem a sétima colocação no Grande Prêmio da China de 2013 como melhor resultado na categoria.
Tricampeã do Mundial de Construtores nos últimos anos, a Red Bull ainda teve Sebastian Vettel como vencedor entre os pilotos. Nesta temporada, o alemão novamente lidera e segue rumo ao seu quarto título da categoria. Mark Webber, por sua vez, é o quinto colocado em seu ano de despedida da Fórmula 1.
“Não tenho nenhuma dúvida de que Daniel vai continuar crescendo e ficando mais forte. A verdade é que ele é rápido, inteligente e chega ao time com dois anos e meio de experiência na categoria em seu currículo. Ou seja, não é um novato”, encerrou Horner.