Menu
Mais Esportes

Chefe da Red Bull aposta em evolução de Ricciardo:

Arquivo Geral

12/11/2013 17h00

Anunciado pela Red Bull como substituto de Mark Webber para próxima temporada, Daniel Ricciardo levantou dúvidas sobre seu sucesso na escuderia austríaca por causa de seu pouco tempo na Fórmula 1. Entretanto, o chefe da equipe atual tetracampeã do Mundial de Construtores, Christian Horner, mostrou otimismo e apoio ao piloto australiano para 2014.

 

“Eu realmente acho que ele conseguirá surpreender um pouco no próximo ano. Daniel é um jovem que tem muito talento, com um jeito de guiar muito veloz que é natural dele mesmo”, afirmou o dirigente.

 

Membro do projeto de desenvolvimento de pilotos feito pela Red Bull, Ricciardo estreou na Fórmula 1 em 2011, competindo pela Hispania. Na temporada seguinte, já pela Toro Rosso, somou seus primeiros dez pontos na categoria e encerrou o Mundial na 18ª posição. Neste ano, por sua vez, é o 14º colocado, com 19 pontos.

 

Em seu novo time, o piloto australiano terá como companheiro o atual tetracampeão Sebastian Vettel. O competidor alemão também fez parte do programa de desenvolvimento da Red Bull e defendeu a Toro Rosso em duas temporadas (2007 e 2008), conquistando vitória no Grande Prêmio da Itália, em 2008.

 

“Ele tem exatamente o caráter e a abordagem certa para tirar o máximo proveito desta experiência, aprender com Sebastian e abraçar seu companheiro de equipe, tentando aprender com ele”, encerrou Christian Horner.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado