Após não ter o seu contrato renovado com a Ferrari, Felipe Massa já se movimenta nos bastidores para seguir na Fórmula 1 em 2014. Nesta quarta-feira, o chefe da Lotus, o France Éric Boullier, revelou já ter sido contatado pelo compatriota Nicolas Todt, empresário do piloto brasileiro.
Sem esconder o interesse em Massa, o dirigente revelou os nomes que estuda para substituir Kimi Raikkonen, que nesta quarta-feira anunciou seu retorno à Ferrari para ocupar justamente o posto do brasileiro nos últimos oitos anos.
“Somos a única equipe grande com um lugar em aberto e isso afeta muitas pessoas. (Nico) Hulkenberg é uma das opções. Felipe Massa está disponível. Então, inevitavelmente, está em nossa lista. São pilotos cujos empresários já nos procuraram”, disse Boullier à rádio francesa RMC Sport.
Se um dos carros da Lotus segue sem dono para a próxima temporada, a outra vaga parece estar definida. Companheiro de Raikkonen nos últimos dois anos, Romain Grosjean deve seguir na equipe de Enstone em 2014.
“É a grande oportunidade dele mostrar que cresceu em dois anos junto a um campeão mundial. Ele poderá juntar o time ao seu redor e mostrar, na pista, que pode ser um líder. Para isso, precisa terminar essa temporada bem”, conclui o francês.