A Seleção Brasileira feminina de basquete ainda não encontrou rivais na Copa América da modalidade, em que fez duas partidas e conseguiu duas vitórias tranquilas. Na noite de domingo, o triunfo foi sobre a República Dominicana, por 107 a 43, partida em que a cestinha foi a pivô Nádia Colhado, que celebrou o bom ritmo nacional.
Ela conseguiu um duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes, garantindo o posto de principal jogadora do País em quadra. Tatiane Nascimento, com 15 pontos, quatro rebotes e duas assistências, Clarissa, com 13 pontos, sete rebotes e uma recuperação de bola, e Débora da Costa, com 11 pontos, foram os outros destaques brasileiros nas estatísticas.
“Estou muito feliz pela forma que atuamos. A equipe está mostrando o quanto está focada no seu objetivo. Estamos muito unidas, com uma ajudando a outra e jogando de forma solta e com alegria. A equipe está bem organizada tática e tecnicamente. Mas subimos apenas o segundo degrau de onde queremos chegar. Espero continuar ajudando a minha equipe com o mesmo desempenho”, disse a pivô.
A Seleção Brasileira feminina ganha folga na rodada desta segunda-feira da Copa América de basquete, torneio classificatório para o Campeonato Mundial. O time volta à quadra no início da tarde de terça-feira, quando enfrenta a Argentina. Uma vitória já garante o time na semifinal da competição.
“Estamos marcando muito bem e melhorando a cada dia no ataque. Treinamos muito para conseguir chegar aqui e fazer bons jogos. Voltamos nosso foco para a disputa contra a Argentina. Temos que continuar atuando da forma que vem sendo feita para conseguiremos mais uma vitória. Cada partida é uma final e iremos com muita garra pra esse confronto porque a Argentina é sempre um adversário de muita rivalidade”, finalizou a pivô.