A Penske anunciou nesta segunda-feira o retorno de Juan Pablo Montoya à Fórmula Indy, na próxima temporada. Campeão da categoria em 1999, o colombiano defenderá a equipe ao lado de Will Power e do brasileiro Helio Castroneves – seu conhecido de longa data. Dando as boas-vindas ao novo companheiro, o atual líder do campeonato revelou uma participação importante de Montoya em sua vida pessoal.
“Quero dar as boas vindas ao Montoya. Tenho certeza que o Roger Penske tomou a decisão correta em trazê-lo para o nosso grupo. Sua experiência e talento só vêm para somar”, elogia Castroneves.
“Eu o conheço desde 1990, quando disputamos o Mundial de Kart na Itália. Corremos na Indy antes de ele ir para a Fórmula 1”, relata o brasileiro. “O fato engraçado é que eu conheci minha mulher, Adriana, que também é colombiana, numa prova de kart beneficente que ele organizou e me convidou para participar na Colômbia. Então, já estou acostumado com os colombianos”, revela.
Após cinco temporadas com o trio Castroneves, Power e Ryan Briscoe, a Penske passou a contar apenas com o brasileiro e o australiano em 2013. Acostumado a ter dois companheiros de equipe, Castroneves não vê problemas de a equipe voltar a ter três carros em tempo integral.
“Sob o ponto de vista técnico, a Penske já mostrou que tem capacidade para preparar três carros com o mesmo padrão de competitividade. É por isso que vamos com tudo para conquistar o título deste ano e não tenham dúvidas de que novamente estaremos fortes também em 2014”, conclui.