O britânico Lewis Hamilton não ficou satisfeito com seu desempenho nos treinos livres de sexta-feira para o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1. Depois de liderar a primeira atividade do dia, ele foi o quarto colocado na sessão que fechou a programação e reclamou da piora do carro.
Hamilton andou na frente no treino da manhã com 1min47s055, com larga vantagem sobre seus rivais, mas na segunda atividade viu os carros da Red Bull dominarem. O britânico fechou o dia com 1min45s369, com 1s119 de desvantagem para o líder Sebastian Vettel.
“O acerto do carro estava muito bom no primeiro treino, mas foi embora no segundo. Há muito trabalho a ser feito nesta tarde, mas estamos acostumados com isso na sexta-feira à noite e vamos para ele com foco em nosso carro e desempenho”, disse Hamilton.
Segundo o piloto britânico da Mercedes, que largou na pole position cinco vezes este ano, o desempenho no treino classificatório é importante para o GP de Cingapura por conta das dificuldades para realizar ultrapassagens no circuito.
“É tão difícil ultrapassar neste autódromo que você quer se classificar na posição mais alta possível e, é claro, buscar a primeira fila, mas será duro. O circuito está muito melhor agora sem a chicane e a Curva 10 é muito melhor agora”, avaliou.