Nesta segunda-feira, David Marrero e Fernando Verdasco conquistaram o título do ATP Finals e confirmaram o bom momento do país nas disputas de duplas. Escolhido como novo capitão da Espanha na Copa Davis, Carlos Moyà também comemorou a boa fase das duplas espanholas no circuito mundial.
“Nunca havíamos tido duas parcerias distintas campeãs do Finals de forma consecutiva. Antes, a dupla era algo quase experimental e agora temos especialistas”, declarou Moyà.
Para ficarem com o título, Marrero e Verdasco desbancaram Ivan Dodig/Marcelo Melo na semi e, na final, venceram os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, a melhor dupla do mundo.Com a conquista, os tenistas repetiram o feito dos compatriotas Marcel Granollers e Marc Lopez, campeões do ATP Finals em 2012.
Responsável por comandar a Espanha no Grupo Mundial da Copa Davis em 2014, Moyà já foi o número 1 do mundo em 1999. Em sua carreira, ele tem como principal resultado o título de Roland Garros, conquistado em 1998.
Longe de fazer sua estreia, que será contra a Alemanha, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, o capitão disse que ainda não pensa na convocação.
“Falta muito tempo, ainda é cedo para falar de uma convocação. O que o capitão quer é ter os melhores jogadores, mas fui tenista e sei como funciona o calendário”, declarou o ex-tenista.