Menu
Mais Esportes

Campeonato Paulista de basquete feminino começa com três partidas

Arquivo Geral

05/09/2013 20h18

O Campeonato Paulista Feminino irá começar nesta sexta-feira com três partidas agendadas. A abertura está marcada para às 20 horas, com o jogo entre Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau e Ourinhos Basquete, no ginásio do Colégio Ideal.

 

A equipe de Presidente Venceslau foi a campeã da série A-2 e chega motivada para fazer uma boa apresentação na divisão de elite do basquete nacional. A equipe ainda está reforçada com Fabiana Guedes (ex- Sport Recife), Ivana da Silva (ex-Mangueira/RJ), Kika (ex-Ourinhos Basquete) e a norte-americana Jeanine Manley.

 

“A equipe veio trabalhando, com tranquilidade, dando sequência ao que vinha fazendo no começo da temporada. Nossa expectativa é realizar um bom papel, sabendo que se trata de uma competição diferente e que vamos encarar equipes bem mais estruturadas e com elencos fortes. Contamos com um grupo jovem e o nosso pensamento inicial é dar de condição de evolução a estas jogadoras”, afirmou o técnico Flávio do Prado.

 

Já o Ourinhos Basquete fez diversas mudanças na equipe, inclusive na comissão técnica. Cristiano Cedra é o novo comandante do time, que conta com os reforços de Patrícia Chuca (ex-Maranhão Basquete), Tainá Paixão (ex-São José/Colinas Shopping), Joice Coelho (ex-Guarulhos/FUMGUARU), Patty Teixeira (ex-São José/Colinas Shopping) e Ariani Silva (basquete universitário norte-americano).

 

“Acredito que fizemos um trabalho de preparação muito bom nestes meses, treinando juntas e temos uma química muito boa, por isto estamos preparadas para jogar e vencer. No entanto, para que isto aconteça, temos que corrigir os erros que tivemos naquela final dos Jogos Regionais, onde tínhamos as mesmas jogadoras, com exceção da Chuca que agora não estará, e não desperdiçarmos tantos arremessos, entrando firme desde o começo, sem deixar para decidir a partida no final e passarmos de novo por aquele sufoco, como aconteceu naquele jogo”, destacou Lisdeivi Pompa, assistente técnica do Ourinhos Basquete. Ela vai dirigir o time nas primeiras rodadas da competição, uma vez que Cedra acompanha o trabalho junto com a Seleção Brasileira.

 

Outra partida no primeiro dia de competição será entre ASSER/SEME Rio Claro, equipe novata na disputa, e a atual campeã Americana. O duelo será o ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP).

 

É um marco histórico para a cidade, em termos de basquete feminino, estrear na divisão de elite do basquete do Estado de São Paulo, recebendo pela primeira vez uma equipe de tamanho porte, como Americana, que é o atual campeão Paulista. A nossa expectativa é realizar um bom jogo e dificultar as ações do nosso adversário, que é o franco favorito ao título, pois conta com um elenco gabaritado, grande estrutura e tem muita tradição”, comentou Márcio Pimenta, treinador do time.

 

“Temos um time novo, que tem que se conhecer e, cada jogo, servirá de referência para vermos a evolução. Nosso objetivo é trabalhar numa curva ascendente para atingir as metas, tanto no ataque quanto na defesa, para que o conjunto seja forte e equilibrado”, declarou o técnico Virgil Lopez, do Americana.

 

Por sim, o Catanduva BC encara o Santo André/Semasa, no ginásio Municipal Anuar Pacha “Vamos brigar pelos títulos. Sabemos dos valores das outras equipes, mas o nosso time também está forte e acredito que iremos evoluir muito com o desenrolar dos jogos”, afirmou a armadora Bethânia Vasconcelos, reforço do Santo André.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado