Menu
Mais Esportes

Campeões, Scheidt e Prada receberam troféu do Rei da Espanha

Arquivo Geral

06/04/2007 0h00

Depois de conquistarem por antecipação o título da classe Star no Troféu Princesa Sofia, na Espanha, Robert Scheidt e Bruno Prada foram para a celebração nesta sexta. E que celebração: nona colocada na Regata da Medalha, a dupla recebeu a taça que batiza a competição de ninguém menos que o próprio rei Juan Carlos, da Espanha.


 


“Fizemos uma boa largada, mas não aproveitamos as outras chances que tivemos. Queríamos ter ido melhor, mas não foi possível”, explicou Scheidt após a prova. “Independentemente disso, continuamos superanimados para o Campeonato Europeu. Vamos descansar um pouco neste sábado, mas no domingo já voltamos a treinar”, adiantou.


 


Os dois foram os únicos representantes brasileiros entre os 39 barcos da competição, terminando na primeira colocação com 42 pontos perdidos após dez regatas. Com cinco vitórias, dois segundos lugares, um nono e um 15º, os brasileiros puderam descartar uma 16ª colocação, deixando para trás os alemães Marc Pickel e Ingo Borowski, com 50.


 


Na análise dos dois, o título só começou a ser definido após as cinco vitórias consecutivas entre terça e quinta-feira. “Nossos adversários disseram que foi a primeira vez que um campeonato terminou antes da Regata da Medalha. Realmente, conseguir cinco vitórias consecutivas em uma competição desse nível não é comum. O pessoal aqui está bastante impressionado, mas nós sabemos que ainda temos muito a melhorar”, explicou o proeiro Bruno Prada.


 


A partir da próxima quinta, Bruno e Robert começam a disputar o Campeonato Europeu de vela da classe Star, que continua até dia 17. Depois disso, a dupla – que conquistou a Semana pré-Olímpica de Búzios, em março – participa ainda do Mundial de Cascais, em Portugal.


 


“O Princesa Sofia foi uma competição muito difícil, com regatas disputadas sob todas as condições de vento, e com nível técnico bastante alto. Para o Europeu, a expectativa é a mesma. Todo mundo estará aqui e será um campeonato forte, sem dúvida nenhuma”, analisou Prada. “O Mundial é nosso objetivo principal. Até lá, todos os campeonatos que disputarmos serão preparatórios”, completou Scheidt.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado