Atual campeão mundial de skate vertical, Rony Gomes voltará às origens nesta sexta-feira. Ao lado de outros grandes nomes do esporte, ele é um dos 12 convidados para o Red Bull Vert Evolution, competição disputada na Estação da Luz, no centro de São Paulo – local bem conhecido por Gomes.
“É uma oportunidade muito legal para a galera marcar presença, pois é um evento inédito que pode fazer história no skate vertical. Quem não for, vai perder um grande show”, diz o paulistano.
Além do campeão mundial, foram convidados pela organização o canadense Pierre Luc Gagnon, o norte-americano Mitchie Brusco, o brasileiro Sandro Dias “Mineirinho”, Pedro Barros e mais sete skatistas do ranking do Circuito Banco do Brasil.
“Competi muito contra esses caras nesse ano. Vou precisar andar alto e técnico, manter o foco e acertar minhas manobras. Essa nova forma de julgar pode ajudar bastante nas notas. Vai ser bem legal”, conclui Rony.
Em formato experimental, a competição será julgada por quatro pessoas diferentes, cada uma responsável por um critério: técnica, variedade de manobras, altura e extensão e execução de manobras. Na primeira fase, os doze competidores serão divididos em dois grupos de seis. Sete passam para a próxima fase e os outros cinco duelam por uma vaga na repescagem.
Os oito classificados duelam em dois quadrangulares, com os dois melhores avançando para a semifinal, disputada no sistema de mata-mata. Na grande final, cada competidor terá direito a três voltas na rampa.