Menu
Mais Esportes

Campeão mais jovem de MotoGP, Márquez admite não assimilar título

Arquivo Geral

12/11/2013 16h43

Campeão mais novo da história da MotoGP, o espanhol Marc Márquez garantiu seu primeiro título neste domingo, no Grande Prêmio de Valencia, aos 20 anos e 266 dias de idade. Entretanto, o piloto da Honda ainda tenta assimilar o feito obtido nesta temporada, quando superou adversários com o italiano Valentino Rossi (Yamaha) e seu compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha).

 

“Eu já acredito no título que conquistei. O que acontece é que ainda falta capacidade de assimilar isso, ter consciência de que sou campeão de MotoGP. Quando estiver em casa, com mais tranquilidade, acho que isso ocorrerá”, afirmou o espanhol em entrevista ao programa Primer Toc, da rádio catalã RAC1.

 

Em sua temporada de estreia na principal categoria do motociclismo mundial, Márquez conquistou lugar no pódio em 16 das 18 corridas disputadas. Ao todo, foram seis etapas vencidas. Os resultados deram ao piloto espanhol 334 pontos na tabela de classificação, superando Jorge Lorenzo, que obteve 330 pontos.

 

Na última etapa desta temporada, em Valencia, o piloto da Honda precisava chegar na quarta colocação para assegurar o troféu independentemente do desempenho de Lorenzo. Márquez encerrou a disputa na terceira posição, atrás de seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, e do competidor da Yamaha.

 

“Tive vontade de ganhar a corrida, mas tinha muito claro em minha cabeça que o objetivo mais importante era conquistar o campeonato, e não uma etapa. Antes da corrida me conscientizei que eu não precisava ganhar, e sim obter o Mundial”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado