O brasileiro João Sorgi manteve o embalo no circuito profissional e estreou com vitória no Future de Belém, nesta terça-feira. Campeão do torneio de São José do Rio Preto, ele enfrentou Maurício Cassimiro em sua primeira partida no Pará e fez valer seu favoritismo, com parciais de 6/3 e 6/4.
Foi a sexta vitória consecutiva de Sorgi no circuito, já que triunfou cinco vezes seguidas no interior de São Paulo para conquistar o título, o primeiro de sua carreira profissional.
“Criei novos objetivos a partir dessa conquista. Quero buscar um ranking melhor e começar a me estabelecer nos torneios Challengers, uma série que ainda não emplaquei uma série de bons resultados”, disse o paulista, atualmente 522º do ranking mundial. “Sei que ainda sou um jogador de nível Future, meu ranking mostra isso, mas com trabalho sei que tenho totais condições de chegar nessa nova meta”, concluiu.
Na segunda rodada em Belém, Sorgi, ex-número 8 do ranking mundial juvenil, tem pela frente Luis Britto. Já André Miele, cabeça de chave 4 no Pará, passou com tranquilidade por Eduardo Dischinger com 6/2 e 6/1. O pernambucano Fernando Albuquerque eliminou o local Alexandre Nunes, com 6/3 e 6/1.